marco2018.gif
HOME | ESPORTE | TV | CULINÁRIA | EMPREGO | GALERIA DE FOTOS | NOTÍCIAS | VÍDEOS | CONTATO

NOTÍCIAS
Segurança no trânsito – Transita reinicia campanha “Pé na Faixa” - 03/04/2018 às 08:14:08

A Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) da Prefeitura de Itabira reiniciou esta semana, nos principais pontos de tráfego do município, a campanha educativa “Pé na Faixa”. Os trabalhos ocorrerão até o dia 27 deste mês, atendendo a exigência do artigo 75 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Fizemos uma pesquisa de campo e observamos que a população ainda pratica comportamentos inadequados que geram riscos de acidentes no trânsito e, infelizmente, isso ainda é considerado fatalidade pela maioria das pessoas”, destacou Edivânia Fernandes das Mercês, diretora de Educação e Controle de Trânsito. No entanto, segundo ela, estudos comprovam que essas “fatalidades” podem ser evitadas com medidas baseadas nas normas de trânsito, “que devem ser respeitadas por motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”.

A sexta ação desta campanha contínua – lançada em março do ano passado – vai orientar pedestres, passageiros e ciclistas sobre a correta utilização da faixa de pedestre para reduzir os acidentes no trânsito. “Com isso, nosso objetivo é promover uma completa mudança de comportamento nas pessoas que ainda não respeitam as leis de trânsito”, avaliou Edivânia Fernandes. Ainda de acordo com a diretora, a campanha é composta por blitzes educativas, adesivação de veículos, colocação de cartazes, placas e faixas de conscientização em pontos estratégicos.

Funcionários da equipe de Educação no Trânsito e agentes de Fiscalização de Trânsito irão conversar com pedestres e motoristas, de segunda a sexta-feira. “Ensinaremos principalmente os pedestres a maneira de deixar claro para os condutores a sua intenção de atravessar a via, que é fazendo o sinal de vida, um gesto regulamentar de braço”, explicou Edivânia.

Programação

Até o final do mês, a sexta ação educativa da campanha será realizada em locais de maior movimento na cidade. No dia 3/4, pedestres e condutores serão orientados, das 16 às 17:30 horas, em frente a Câmara de Vereadores. No dia 4/4, blitz educativa, na avenida Mauro Ribeiro, das 8h30 às 10h. A equipe da Prefeitura irá abordar, no dia 5, os pedestres na praça Centenário (próximo ao grupo escolar Coronel José Batista), das 16 às 17h30 e dia 6/4, das 8 às 11 horas, blitz educativa no distrito Senhora do Carmo.

Na segunda-feira (9), blitz para veículos na avenida Ozório Sampaio, das 8h30 às 10 horas e nos dias 12 e 13, nos bairros Bela Vista (16 às 17h30) e Água Fresca (8h30 às 10 horas). Já no dia 16/4, das 8h30 às 10 horas, blitz para veículos e orientação aos pedestres, na avenida João Pinheiro (em frente ao Mercado Municipal).

No dia 17, veículos serão abordados na avenida Duque de Caxias, das 16 às 17h30 e nos dias 18 e 20, das 8:30 às 10 horas, blitz para motociclistas, nas avenidas Cristina Gazire e Mauro Ribeiro, respectivamente.

Nos dias 23 e 25, das 16 às 17h30 horas, blitz e orientação aos pedestres nas avenidas Cristina Gazire e João Pinheiro, respectivamente. Mas, no dia 24, das 8h30 às 10 horas, blitz educativa somente para motoqueiros, na avenida João Pinheiro.


dengue

xerox

dengue
marco2018
E-mail: contato@informeitabira.com.br



© Informe Itabira 2018. Todos os direitos reservados. Webmail