marco2018.gif
HOME | ESPORTE | TV | CULINÁRIA | EMPREGO | GALERIA DE FOTOS | NOTÍCIAS | VÍDEOS | CONTATO

NOTÍCIAS
Segurança e fluidez – Transita cria novas vagas do rotativo e reforça sinalização viária em Itabira - 30/07/2018 às 19:38:09

A Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) da Prefeitura de Itabira informa que a partir desta terça-feira (31) a Avenida Duque de Caxias, no trecho onde é realizada a feira livre, será mão única. Condutores só poderão trafegar na via no sentido Posto da Esplanada – Acita. A partir da mudança, aproximadamente 60 novas vagas de estacionamento são criadas no trecho, com regulamentação para uso do rotativo.

Segundo a Transita, foram feitos estudos técnicos para validar as alterações na Duque de Caxias. A seção esclareceu, ainda, que a mudança organiza o fluxo local de veículos e possibilita maior fluidez no trajeto.

Próximo do trecho citado, nesta segunda-feira (30) obras foram concluídas na Rua Salvino Pascoal Patrocínio. No acesso ao bairro Esplanada da Estação foi retirado o canteiro central e outros obstáculos. Além disso, a rotatória foi refeita e a sinalização da pista ganhou nova pintura.

 

Obras de melhoria na malha viária ocorrem em toda a cidade

Obras de melhoria na malha viária ocorrem em toda a cidade

Cronograma

Desde maio deste ano, a Transita executa um intenso cronograma de melhorias na malha viária do município. As ações contemplam reforço na pintura da sinalização horizontal, construção de faixas elevadas, lombadas, reformulação de rotatórias, implantação de tachões e outras intervenções.

Diretor de Transporte da seção, Estevam José de Oliveira explica que o trabalho de pintura, por exemplo, é executado nas ruas com maior movimento e nos cruzamentos mais perigosos e com maior risco de acidentes. “As ações têm como principal finalidade a segurança de todos os usuários do trânsito local”, cita.

O reforço da sinalização e outras obras também já ocorreram nos principais corredores urbanos de bairros como o João XXIII, Amazonas, Campestre, Praia, Juca Rosa, Pedreira e Centro. Nas próximas semanas o trabalho continua na região do Pedreira e demais bairros.

 

População pode indicar obras

Estevam Oliveira informa que a comunidade pode contribuir com o cronograma de atividades da Transita. Por meio do telefone (31) 3839-2251, a população pode fazer sugestões e indicar áreas que demandam atuação da pasta. “A solicitação também pode ser feita por meio de ofício e e-mail, que vamos ao local e fazemos análise”, destaca.


dengue

xerox

dengue
marco2018
E-mail: contato@informeitabira.com.br



© Informe Itabira 2018. Todos os direitos reservados. Webmail