prefeitura
HOME | ESPORTE | TV | CULINÁRIA | EMPREGO | GALERIA DE FOTOS | NOTÍCIAS | VÍDEOS | CONTATO

NOTÍCIAS
Até 20 de junho – Usuários do Bolsa Família devem cumprir condicionalidades na área de saúde - 02/04/2018 às 08:11:12

Até o dia 20 de junho, as famílias inscritas no programa Bolsa Família devem cumprir as condicionalidades previstas na área da saúde. Os beneficiários precisam comparecer à unidade básica de saúde (UBS) a qual pertencem para pesagem e medição. O procedimento é um dos pré-requisitos para que a família receba o auxílio, assim como a matrícula e a frequência escolar dos menores de 18 anos. Caso contrário, o benefício poderá ser suspenso.

O atendimento é feito em crianças de 0 a 7 anos, mulheres com idades entre 14 e 44 anos e gestantes em qualquer idade. É necessário apresentar o cartão de vacina dos menores e o cartão do Bolsa Família para as adultas. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), pasta responsável pelo Bolsa Família no Município, os mapas de acompanhamento das condicionantes já se encontram em todos as UBS´s.

A pesagem e medição devem ser realizadas duas vezes ao ano. A última ação aconteceu em dezembro do ano passado e, segundo a SMAS, graças ao comprometimento dos beneficiários Itabira alcançou um índice acima da média nacional no cumprimento das condicionantes da saúde.

Entenda

De acordo com o Governo Federal, o Bolsa Família busca proporcionar melhores condições de vida às famílias em situação de vulnerabilidade, além da inclusão das crianças e jovens nas políticas de educação e saúde, evitando, assim, a evasão escolar.

Para receber o auxílio, as famílias devem cumprir as condicionalidades, ou seja, exigências do programa. Elas são compromissos que as famílias assumem junto ao Governo Federal e são fundamentais para a manutenção do Bolsa Família. As condicionalidades são na área de saúde e educação e devem ser cumpridas para que o benefício não seja cancelado, bloqueado ou suspenso. Elas são muito importantes e devem exigir a atenção das famílias beneficiárias.

Em caso de dúvidas, os beneficiários devem procurar a Superintendência de Programas Sociais/ Diretoria do programa Bolsa Família que funciona no prédio da SMAS - avenida Carlos de Paula Andrade, 135 A, Centro e/ou ligar para o telefone 3839-2865.


dengue

xerox

dengue
marco2018
E-mail: contato@informeitabira.com.br



© Informe Itabira 2018. Todos os direitos reservados. Webmail