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CULINÁRIA
COMIDAS SAUDÁVEIS E BARATAS - 06/02/2018 às 12:39:24

Selecione os ingredientes mencionados abaixo e orne com outros alimentos de sua preferência, como filés grelhados, peixes assados e saladas no geral. São soluções baratas e práticas para montar suas refeições.

Arroz integral: O arroz é um alimento barato, não é nenhuma novidade. O arroz integral, por sua vez, pode ser encontrado em qualquer mercado, podendo ter um valor um pouco acima do tradicional.

É possível utilizar o arroz integral no preparo de saladas de arroz, arroz de forno, sopas e como acompanhamento. Uma porção (¼ de xícara) de arroz integral contém apenas 170 calorias, 2 gramas de fibra e 4 gramas de proteína.

Feijão preto: Uma porção (1 xícara) de feijão preto corresponde a 15 gramas de proteínas, e não contém gorduras saturadas – apesar de possuir uma quantidade considerável de gordura.

Abacate: O abacate é uma fruta rica em fibras, antioxidantes e nutrientes, e o seu consumo promove a sensação de saciedade – além de levar saúde ao coração, devido à presença de gorduras monoinsaturadas.

Apesar de estar na categoria das comidas saudáveis, o abacate pode ser bem calórico (por conter cerca de 350 calorias a unidade), por isso, é importante não consumir excessivamente.


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