prefeitura
HOME | ESPORTE | TV | CULINÁRIA | EMPREGO | GALERIA DE FOTOS | NOTÍCIAS | VÍDEOS | CONTATO

CULINÁRIA
Arte em boas fatias: versões modernas do popular bolo vão muito além da receita básica - 20/11/2017 às 11:48:55

Reza a lenda que a receita mais antiga de bolo teria saído das cozinhas do Egito Antigo, quando ingredientes e preparo eram básicos, bem diferente dos dias atuais. A iguaria foi se sofisticando tanto com o passar do tempo que agora ostenta uma infinidade de versões e status de sobremesa. Caiu ainda mais no gosto do consumidor e hoje há lojas inteirinhas ou profissionais dedicados a oferecer todo tipo de variação – simples, recheada, pelada, com massa firme ou fofinha, frutas e até flores. Alguns são verdadeiras obras de arte. 

Pelo Instagram é possível acompanhar e encomendar o trabalho de Renata Bastos Zanetti. A “fazedora de bolos”, como se denomina, trocou de profissão há poucos meses, mas há três anos vem se dedicando a cozinhar delícias em forma de massa, recheio e cobertura, ao lado do marido

O tradicional à base de chocolate, carro-chefe da @rebzanetti (perfil na rede social com mais de 20 mil seguidores), é garantia de cliente satisfeito, afirma a proprietária. Para além das variações com ganache, caramelo com flor de sal, amêndoa ou nozes e morango, a receita, feita sob encomenda e com exclusividade para cada cliente, é “imbatível”, garante.

Exclusivo

“Bolo, para mim, é como uma tela em branco. Não faço projeto. É um processo totalmente emocional, intuitivo”, define, ao mencionar os acompanhamentos: decoração com flores frescas ou desidratadas (processo feito por ela mesma) e uma caixa tão caprichada que pode virar até presente. 

O cardápio tem ainda milho com doce de leite, limão, queijo com goiabada, pêra com calda-surpresa, tangerina e cheesecakes de frutas vermelhas e Nutella. Os bolos servem de 12 a 40 pessoas e, é bom lembrar, precisam ser encomendados com antecedência.

Bolo pelado

Outra que fez nome em BH graças, sobretudo, ao queridinho entre os brasileiros, o naked cake (ou bolo pelado), foi Isabela Franco. Especialista na tradicional receita popularizada por ingleses e norte-americanos, a cake designer guarda pouco segredo sobre a equação massa gostosa e estruturada. “São super molhadinhos, técnica correta para empilhar e continuarem úmidos até servir”, revela.


dengue

xerox

dengue
prefeitura
E-mail: contato@informeitabira.com.br



© Informe Itabira 2017. Todos os direitos reservados. Webmail