marco2018.gif
HOME | ESPORTE | TV | CULINÁRIA | EMPREGO | GALERIA DE FOTOS | NOTÍCIAS | VÍDEOS | CONTATO

ESPORTE
Seleção Brasileira vence a Sérvia por 2 a 0, termina em primeiro lugar e enfrentará o México - 27/06/2018 às 20:58:45

MOSCOU (Rússia) - A derrota eliminaria o Brasil da Copa do Mundo de 2018. Panorama, porém, que passou longe de acontecer. Sofrendo por poucos minutos na defesa, o time verde e amarelo controlou as ações e venceu a Sérvia por 2 a 0 no Spartak Stadium, em Moscou.

Na última rodada do Grupo E, o Brasil confirmou a classificação em primeiro lugar e enfrentará o México, segundo colocado do grupo F. Os gols foram de Paulinho - lindo passe de Coutinho -, e Thiago Silva - assistência de Neymar. Uma bola na rede em cada tempo. O ponto negativo foi a saída de Marcelo, lesionado na coluna. 

O JOGO
Com a mesma escalação do último jogo, a Seleção Brasileira tinha que fugir do jogo físico da Sérvia, a seleção mais alta da Copa. Porém, seria pelo alto o atalho para a classificação na Copa. Não sem antes ter de pular um ostáculo precoce e inesperado.

Logo aos 10 minutos de partida, o lateral-esquerdo Marcelo sentiu a coluna ter espasmos numa tentativa de arrancada. Não conseguiu se manter na partida e deu lugar a Filipe Luís. O lateral do Atlético de Madrid daria conta do recado.

Achava Neymar na sua faixa de campo afim de jogo, não prendendo tanto a bola. O camisa 10 quase abriu o placar num belo chute colocado, mas alto demais. Altura que foi milimétrica em seguida, com Philipe Coutinho descobrindo Paulinho se infiltrando na defesa sérvia.

E com um toque por cima da bola que pingava alto, ele tirou o goleiro Stojkovic do lance, isso aos 35 minutos do primeiro tempo. A Sérvia não ameaçava o gol brasileiro até então. Entretanto, o cenário não seria tão fácil.

SEGUNDO TEMPO
Precisando virar o jogo para sobreviver na Copa, a Sérvia aumentou a precisão dos passes e também a coragem para atacar com mais homens. Principalmente do lado esquerdo, assustou o goleiro Alisson em duas oportunidades.

Do outro lado, o gol da igualdade só não veio porque Thiago Silva estava perfeitamente colocado. Chute cruzado que Alisson espalmou na direção de Mitrovic. O grandalhão atacante finalizou no susto, e parou no camisa 2 brasileiro. 

Em partida impecável, Thiago Silva se consagraria nesta fase de grupos da Copa em lance ofensivo. Escanteio para Neymar bater, Mitrovic se embola em Miranda, os dois caem e abrem caminho para Thiago antecipar a marcação e cabecear. A bola bate no adversário e entra para decretar a vitória do Brasil.

Na reta final, ainda houve chances para transformar o triunfo em goleada. Neymar era o grande alvo das bolas de contra-ataque da Seleção. Antes do 2 a 0, ele já havia perdido uma boa oportunidade em lançamento de Coutinho. Ainda quase conseguiu encobrir o goleiro em lance de sorte no passe de Fernandinho na entrada da área. Só que os dribles não encaixavam, e os espaços para a finalização não apreceram 

FUTURO
A equipe nacional agora enfrentará o México nas oitavas de final. Duelo de americanos, graças à derrota mexicana para a Suécia (3x0) combinada com a derrota da Alemanha para a Coreia do Sul.

A Suíça enfrenta os suecos, já que empataram com a Costa Rica (2x2) e ficaram mesmo em segundo lugar. Os suíços precisavam vencer os costarriquenhos por um gol a mais que a vitória brasileira no Spartak. O Brasil viaja para Samara no jogo de segunda-feira (2) diante dos mexicanos.

FICHA TÉCNICA:
BRASIL 2X0 SÉRVIA


Brasil: Alisson; Fágner; Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro e Paulinho (Fernandinho); Willian, Philippe Coutinho (Renato Augusto) e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

Sérvia: Stojkovic, Rukavina, Milenkovic, Veljkovic e Kolarov; Matic e Milinkovic-Savic; Ljajic (Zivkovic), Tadic e Kostic (Radonjic); Mitrovic (Jovic). Técnico: Mladen Krastajic.

Gols: Paulinho, aos 36'/1ºT e Thiago Silva, aos 23'/2ºT
Arbitragem: Alireza Faghani, auxiliado por Reza Sokhandan e Mohammadreza Mansouri. Trio do Irã
Cartões amarelos: Ljajic, Matic e Mitrovic (SRB)
Público: 44.190 presentes
Local: Spartak Stadium, Moscou (RUS)


dengue

xerox

dengue
marco2018
E-mail: contato@informeitabira.com.br



© Informe Itabira 2018. Todos os direitos reservados. Webmail