marco2018.gif
HOME | ESPORTE | TV | CULINÁRIA | EMPREGO | GALERIA DE FOTOS | NOTÍCIAS | VÍDEOS | CONTATO

ESPORTE
Geração 2020: Titulares na Copa do Mundo têm idade para disputar Jogos Olímpicos de Tóquio - 20/06/2018 às 11:59:42

Se um ataque formado por Mbappé e Dembélé já aparece entre as grandes atrações de uma Copa do Mundo, o que esperar de uma dupla como essa – além de medalha – num torneio de futebol olímpico?

Conforme levantamento realizado pelo Hoje em Dia, 31 jogadores convocados para o Mundial da Rússia são jovens o suficiente para defenderem seus países na disputa pelo ouro nos Jogos de Tóquio-2020 (veja a lista completa abaixo).

As maiores esperanças de pódio são os atacantes franceses, ambos titulares dos Bleus nesta Copa. Aos 19 e 21 anos, respectivamente, os atletas de Paris Saint-Germain e Barcelona já figuram entre os maiores astros do futebol na atualidade.

Mbappé está emprestado pelo Monaco e muito provavelmente se tornará o segundo jogador mais caro da história nesta janela de transferências, pois tem direitos fixados em € 180 milhões e há acordo entre os clubes para a venda.

Dembélé, por sua vez, já integra o ranking dos mais valorizados do mundo, atrás apenas dos brasileiros Neymar e Philippe Coutinho.

Na Seleção Canarinho, merece destaque o caso do atacante Gabriel Jesus, também titular nesta Copa. Medalhista de ouro na Rio-2016 ainda aos 19 anos de idade, o jogador do Manchester City é o único dentre os presentes neste Mundial apto a participar dos dois torneios olímpicos em sequência.

Presença em campo

Para se ter uma ideia da importância desses 31 garotos para os elencos principais das seleções, 18 deles foram utilizados na primeira rodada da Copa, como titulares ou reservas.

Gabriel Jesus (Brasil), Dembélé, Mbappé (França), Hakimi, Harit (Marrocos), Uzoho (Nigéria), Wagué, Sarr (Senegal), Milenkovic (Sérvia) e Bentancur (Uruguai) começaram jogando nas estreias de suas equipes.

Já Arzani (Austrália), Seung-Woo Lee (Coreia do Sul), Sobhy (Egito), Rashford (Inglaterra), Álvarez (México), Díaz (Panamá), Kownacki (Polônia) e Embolo (Suíça) entraram no decorrer das partidas.

Critérios

Além do país-sede (Japão), o campeonato olímpico de futebol masculino terá outros 15 participantes, a serem definidos em torneios classificatórios a partir do próximo ano.

Desta forma, já é possível afirmar que no máximo 13 das 21 seleções listadas no levantamento poderão disputar a competição, devido à distribuição de vagas por continente (quatro para a Europa, três para a Ásia, três para a África, duas para a América do Sul, duas para as Américas Central e do Norte e uma para a Oceania).

Para o torneio olímpico, as equipes classificadas poderão convocar apenas 18 jogadores cada, com até três "veteranos" nascidos antes do dia 1º de janeiro de 1997.

Vale lembrar que, nas Olimpíadas, os clubes são obrigados pela Fifa a ceder os atletas sub-23 às federações nacionais, enquanto a liberação dos mais experientes é opcional.

 

dengue

xerox

dengue
marco2018
E-mail: contato@informeitabira.com.br



© Informe Itabira 2018. Todos os direitos reservados. Webmail