marco2018.gif
HOME | ESPORTE | TV | CULINÁRIA | EMPREGO | GALERIA DE FOTOS | NOTÍCIAS | VÍDEOS | CONTATO

ESPORTE
A bola sem dono: sem ‘Hat-trick’, Mineiro 2018 guarda missão pouco provável para a decisão - 05/04/2018 às 08:31:07

Desde o ano passado, por iniciativa da Federação Mineira de Futebol (FMF), o jogador que faz três gols numa mesma partida do Estadual leva a bola do jogo para casa. Nesta edição 2018, no entanto, nenhuma pelota ganhou novo lar.

A última oportunidade para que isso aconteça será no domingo (8), às 16h, quando Cruzeiro e Atlético duelam para decidir quem dará a volta olímpica no Gigante da Pampulha. Balançar a rede três vezes numa final, porém, é tarefa mais do que complicada.

Para se ter uma ideia, apenas os ex-cruzeirenses Revetria (1977) e Fábio Júnior (1998) conseguiram o famoso “hat-trick” numa decisão do Módulo I em toda história.

Coincidentemente, em ambas as ocasiões a Raposa derrotou o Galo por 3 a 2 no Mineirão.

Na edição passada do Estadual, quando teve início a “premiação” da FMF, os atacantes Fred (então no Atlético) e Vitinho (América-TO) foram os goleadores contemplados.

DISPUTA ABERTA

Curiosamente, o Campeonato Mineiro pode conhecer neste ano o “pior” artilheiro de sua história.

Nesta temporada, os atacantes Aylon (América) e Ricardo Oliveira (Atlético) dividem o prêmio individual até o momento, com seis gols cada um, seguidos de perto por Rafinha (Cruzeiro), com um a menos. Os dois últimos deverão ir a campo neste domingo.

EDIÇÃO DOURADA

Para valorizar mais ainda o duelo deste fim de semana, a FMF apresentou nesta quinta (5) a bola que rolará no palco da grande final.

Personalizada com os escudos dos clubes e detalhes dourados em referência ao brilho da taça, a “S11 Campo Pró”, da Penalty, tem suas peculiaridades.

De acordo com a empresa, a técnica de fabricação foi inspirada nas bolas de golfe. A superfície da pelota traz cavidades produzidas a partir de um laminado especial, reduzindo assim a resistência aerodinâmica. Com isso, a S11 “flutua” menos e preserva a trajetória dos arremates.


dengue

xerox

dengue
marco2018
E-mail: contato@informeitabira.com.br



© Informe Itabira 2018. Todos os direitos reservados. Webmail