prefeitura
HOME | ESPORTE | TV | CULINÁRIA | EMPREGO | GALERIA DE FOTOS | NOTÍCIAS | VÍDEOS | CONTATO

ESPORTE
Do ciclismo ao basquete, Itabira terá fim de semana esportivo movimentado - 10/04/2017 às 08:50:05

Este fim de semana promete ser bastante esportivo e movimentado em Itabira.  Neste sábado, 8 de abril, a cidade será palco da competição “Inconfidentes Pedalantes Clube Randonneur”, de ciclismo de resistência, e do II Festival Basqueteando. Já no domingo, 9 de abril, acontecerá competições de futsal feminino e paralímpico.

Segundo o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Martinho Francisco, a secretaria tem o objetivo de trazer atrativos para a população itabirana. “A secretaria de Esportes e Lazer está em ação. Estamos ativiando o esporte e mostrando que temos de melhor”, disse.

Resistência

A competição Inconfidentes Pedalantes Clube Randonneur, é uma prova de ciclismo de resistência, no qual os participantes pedalarão por mais várias horas seguidas. Os ciclistas percorrerão por Itabira, Santa Maria de Itabira, Ferros, São Gonçalo do Rio Abaixo e Bom Jesus do Amparo. Passarão pelas BR-120, MG-129 e MG-434.

Ao longo de toda a noite e madrugada, 30 ciclistas, de diversas partes do Estado, circularão pelo trajeto.

Confira abaixo a programação dos ciclistas:

- Entre 6h e 7h – Concentração de 50 ciclistas em frente ao Ginásio Poliesportivo

- Entre 7h e 7h10 – Trajeto de 3k no Centro, conduzido pela Transita

- Entre 11h30 e 14h30 – Cerca de dez ciclistas chegarão de volta a Itabira via os bairros Barreiros, João XXIII, Hamilton, Areão, Alto Pereira e Centro.

- Entre 15h30 e 20h30 – Cerca de dez ciclistas chegarão de volta a Itabira via os bairros Barreiros, João XXIII, Hamilton, Areão, Alto Pereira e Centro.

- Entre 21h30 e 03h – Cerca de 30 ciclistas chegarão de volta a Itabira via Itabiruçu, Conceição, Areão, Alto Pereira e Centro.

Saiba mais sobre a competição Inconfidentes Pedalantes Clube Randonneur (clique aqui). 

Basqueteando

O II Festival Basqueteando acontecerá neste sábado, 8 de abril. O evento, que é gratuito e aberto ao público, será no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino. Atletas de Santa Maria de Itabira também participarão do festival.

Na parte da manhã, participarão atletas de até 15 anos. À tarde, atletas a partir dos 16 anos. O evento, que conta com atletas de rendimento, busca preparar as equipes itabiranas para os próximos campeonatos como, por exemplo, os Jogos de Minas Gerais 2017.

Confira programação:

Manhã – Escolinha

8h – Provas de habilidades

- Bandeja

- Drible com arremesso

- Lance livre

Coletivo: Jogos

Super Basquetebol

13h30 – Provas de habilidades

- Drible, passe, bandeja, arremesso

- Lances do perímetro

- Laces de três pontos

14h30 – Adulto masculino Jimi

16h – Feminino sub-20 x Masculino sub-17

17h – Feminino adulto x Masculino sub-20

18h – Masculino sub-20 – Três equipes

Social

No domingo, 9 de abril, haverá jogos de futsal no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, que envolvem projetos sociais de Itabira e Santa Maria de Itabira. Contará com uma modalidade paralímpica e outra convencional, masculino e feminino.

Confira programação:

- 8h às 9h – Futsal feminino

- 9h às 10h – Futsal Paralímpico

- 10h às 11h – Sub-17

- 11h às 12h – Sub-20

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SMELJ), os jogos terão o objetivo de promover o desenvolvimento técnico e teórico da modalidade, além de promover inclusão social.


dengue

xerox

dengue
prefeitura
E-mail: contato@informeitabira.com.br



© Informe Itabira 2017. Todos os direitos reservados. Webmail