marco2018.gif
HOME | ESPORTE | TV | CULINÁRIA | EMPREGO | GALERIA DE FOTOS | NOTÍCIAS | VÍDEOS | CONTATO

ESPORTE
Esplanada do Mineirão receberá maior evento de MMA do Oriente Médio na 'sexta-feira 13' - 06/04/2018 às 08:33:35

A próxima semana promete fazer "pegar fogo" a Esplanada do Mineirão. Considerado o maior evento de artes marciais mistas (MMA) do Oriente Médio, e uma das promoções que mais crescem no mundo atualmente, o Brave Combat Federation desembarca em Belo Horizonte na sexta-feira (13). O evento, fundado por Sheikh Khalid bin Hamad Al Khalifa, Príncipe do Bahrein, trará à capital mineira astros internacionais e duas lutas valendo títulos mundiais em sua programação.

O Brave 11: Mineiro vs Santiago acontece na Espalanada do Gigante da Pampula e marca a terceira incursão da organização em solo brasileiro. Anteriormente, o Brave havia promovido duas noites de lutas em Curitiba. Além disso, a promoção também já realizou em eventos em Isa Town (Bahrein), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Mumbai (Índia), Almaty (Cazaquistão), Tijuana (México) e Amã (Jordânia).

Para encabeçar a programação de 13 lutas escaladas para a "Capital do Uai", o Brave escolheu um ídolo local, que carrega o estado pelos ringues mundo afora. O veterano Lucas “Mineiro” Martins, natural de Montes Claros, disputará o cinturão interino da categoria peso leve (com limite de peso até 70,3kg) contra uma das maiores promessas do MMA brasileiro na atualidade: Luan “Miau” Santiago.

Mineiro é um dos grandes nomes do evento e tem uma longa e vitoriosa trajetória no esporte, incluindo uma passagem bem sucedida pelo UFC. Já Santiago foi considerado o melhor lutador do Brasil em 2016 no Troféu Osvaldo Paquetá, considerado o “Oscar do MMA brasileiro” e vem em franca ascensão.

Para o presidente do Brave, Mohammed Shahid, a luta entre Mineiro e Santiago faz jus à chegada do torneio a Belo Horizonte. 

“O Brave nasceu para oferecer uma plataforma internacional para atletas e fãs de MMA, independentemente de seu lugar de origem. Somos a única organização genuinamente global do esporte, na qual as fronteiras nacionais não falam mais alto que o talento ou a paixão dos torcedores pelas artes marciais mistas”, afirma o dirigente.

“O Brasil é, sem sombra de dúvidas, nossa segunda casa e escolhemos Belo Horizonte, uma das mais importantes cidades do país, a dedo para expandirmos nossas ações. Sabemos que Minas Gerais é hoje um dos polos brasileiro no esporte e possui uma das bases de fãs mais fiéis, além de atletas de altíssimo nível”, completa.

Nomes internacionais e astros locais em noite recheada de lutas

Mas o Brave não aposta somente na luta principal para dar peso ao card do dia 13 de abril, e vem com uma programação repleta de astros locais e nomes importantes do esporte mundo afora.

Um dos grandes nomes do MMA no Oriente Médio, o libanês Georges Bardawil fará sua primeira luta pela organização em Belo Horizonte. As boas vindas ao peso galo da Tristar Gym Lebanon ficará por conta do mineiro Carlos “Carlin” Soares. 

Já o egpípcio Ahmed Amir, que agora treina na academia SBG Ireland em Dublin a convite de John Kavanagh, técnico do astro Conor McGregor, terá pela frente um dos maiores nomes do MMA belorizontino, Cleiton “Predador” Silva.

Outro pioneiro das artes marciais na capital mineira, o peso meio-pesado Joaquim “Mamute” Ferreira também fará sua estreia pelo Brave. Mamute encara o compatriota Marcos Conrado Jr., experiente nome do jiu-jitsu brasileiro.

Completam o time internacional escalado para o Brave 11, o ex-campeão sul-africano Michiel “Dark Horse” Opperman e o francês Arnold “Silverback” Quero, que medirão forças com dois atletas da casa, respectivamente, Bruno “Brunão” Assis e Caio Gregório.

Para os fãs dos esportes de combate, uma dupla de brasileiros competindo no card principal certamente chamará a atenção, tratam-se dos cariocas Gesias “JZ” Cavalcante e Bruno Malfacine.

Gesias é um dos mais antigos e respeitados nomes do MMA no Brasil, tendo competido nos Estados Unidos, Japão e Europa ao longo dos últimos anos. O brasileiro radicado na Flórida desde muito jovem fará sua primeira no Brasil em quase 15 anos de carreira contra Erivan “Negão” Pereira.

Já Bruno Malfacine é considerado um dos maiores nomes da história do jiu-jitsu mundial, com nada menos do que nove títulos mundiais e dezenas de outras conquistas ao redor do globo. O atleta de 31 anos recentemente completou sua migração para o MMA e assinou com o Brave para sua segunda luta profissional, fato que ganhou repercussão internacional. O adversário de Malfacine será o jovem Rafael “Mini-man” Pereira, natural de Fortuna de Minas, na região sudeste do estado.

Informações gerais e card completo

Evento: Brave 11: Mineiro vs Santiago
Data: 13/04/2018
Horário de Início: 20h
Local: Esplanada do Mineirão, acesso pela avenida Carlos Luz, Entrada G1, Belo Horizonte.
Ingressos: www.sympla.com.br

Programação:

Card Principal

Luta principal – cinturão interino peso leve
Lucas “Mineiro” Martins  (Brasil) x Luan “Miau” Santiago (Brasil)

Luta co-principal – cinturão peso meio-pesado
Klidson de Abreu (Brasil) x A definir

Luta peso leve:
 Gesias “JZ” Cavalcante (Brasil) x Erivan “Negão” Pereira (Brasil)

Luta peso mosca: 
Bruno Malfacine (Brasil) x Rafael “Mini-man” Pereira (Brasil)

Luta peso leve:
Ahmed “The Butcher” Amir (Egito) x Cleiton “Predador” Silva (Brasil)

Luta peso galo:
Georges Bardawil (Líbano) x Carlos “Carlin” Soares (Brasil)

Luta peso médio:
Bruno “Brunão” Assis (Brasil) x Michiel “Dark Horse” Opperman (África do Sul)

Card Preliminar
Luta peso mosca:
Marcel Adur (Brasil) x Fernando “Ben 10” Lourenço (Brasil)

Luta peso meio-pesado:
Joaquim “Mamute” Ferreira (Brasil) x Marcos Conrado Jr. (Brasil)

Luta peso meio-médio:
Rodrigo Cavalheiro (Brasil) x Alessandro Gambulino (Brasil)

Luta peso palha feminina:
Luana Pinheiro (Brasil) x Elaine “Pantera” Leal (Brasil)

Luta peso pena:
Caio Gregório (Brasil) x Arnold “Silverback” Quero (França)


dengue

xerox

dengue
prefeitura
E-mail: contato@informeitabira.com.br



© Informe Itabira 2018. Todos os direitos reservados. Webmail